Pages

Blogroll

Tentado dominar o mundo , antes que ele acabe !

On quarta-feira, 1 de agosto de 2012 0 comentários


David Anthony, diretor de Call of Duty: Black Ops 2, revelou numa entrevista que pretendereinventar o modo de campanha a solo da série quando o jogo for lançado em novembro.
A série Call of Duty, editada pela Activision e neste momento nas mãos dos estúdios Treyarch, é um dos maiores fenómenos da indústria dos videojogos. O lançamento anual de um novo título é praticamente garantido e também é quase certo que será umsucesso de vendas e um dos maiores lançamentos do ano.
Mas apesar do sucesso da série, especialmente na arena dos multi-jogadores, ela tem os seus críticos. Um dos pontos fracos apontados de forma constante aos jogos Call of Duty é a sua campanha, que é frequentemente acusada de ser um espécie de montanha russa virtual, cheia de momentos espetaculares, mas que no entanto oferece muito pouca liberdade ao jogador, e onde as ações do mesmo têm pouca ou nenhuma influência no resultado final da narrativa.
A ambição de David Anthony é mudar isso. Segundo o diretor do jogo, a campanha de Black Ops 2 será tudo menos linear, com missões em mapa aberto e durante as quais as decisões tomadas pelo jogador terão influência direta no jogo e na história, sem no entanto sacrificar aemoção explosiva que define a série.
“As missões serão chamadas Strike Force”, disse Anthony. “Há personagens centrais à história que irão viver ou morrer durante as mesmas, não só baseadas nas decisões que o jogador toma, mas também na perícia do jogo em si. Dependendo do quão bom o jogador é durante essas missões, vai ter uma influência direta na Guerra Fria central à história”.
“Quando se chegar ao final do jogo vamos tornar bem claro ao jogador o que poderia ter acontecido de forma diferente”, continuou Anthony. “Vamos tornar bem claro que se alguém morrer, essa pessoa podia ter sobrevivido. Vamos tornar bem claro que se a Guerra Fria com a China for perdida ou correr mal, que podia ter tido outro desenlace”. A título de exemplo, foi mencionado que durante uma missão um dos soldados sob o nosso comando pode ficar em perigo de vida, cabendo ao jogador decidir se salva o soldado e compromete a missão, ou se o sacrifica em prol de garantir o sucesso da mesma.
A ajudar o realizador, a equipa conta com David Goyer como escritor principal do guião do jogo, em todas as suas vertentes e possibilidades. Goyer tem uma extensa e premiada carreira como guionista, mais recentemente com a trilogia de filmes do super-herói Batman de Christopher Nolan, cujo último filme, The Dark Knight Rises, estreia no próximo mês de julho.
Esta nova abordagem à campanha, associada a uma forte equipa de escrita e os elevados valores de produção a que a série já habituou os jogadores, promete uma lufada de ar frescoa uma franquia que, na opinião de muitos, já pouco tinha para oferecer em termos de inovação.
Call of Duty: Black Ops 2 tem lançamento anunciado para 13 de novembro de 2012 para a Xbox 360, PS3 e Microsoft Windows.

0 comentários:

Postar um comentário